21º SEMINÁRIO REGIONAL DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE SUPERA EXPECTATIVAS

Publicado 29 | Novembro

Realizado no última dia 23 deste mês, o Seminário Regional da Qualidade e Produtividade na Construção Civil atingiu um grande público e teve os objetivos de se aproximar e interagir com os participantes, atingidos. Os palestrantes optaram por um modelo de debate em que todos fossem inseridos e pudessem contribuir de alguma forma. A ideia principal dessa edição foi buscar meios que façam com que o setor público, privado e academia fiquem mais ligados entre si.

Depois de uma breve saudação de algumas autoridades representativas no evento, Fernando Serra, convidado do SINDUSCON, abriu a roda de debate. Em sua fala, o engenheiro, pesquisador, conselheiro e consultor de gestão questionou o novo papel dos empresários e reforçou a importância de alianças entre setores. "É preciso que os esforços sejam somados", salientou Serra.

Além disso, dois cases foram apresentados, sendo um deles da Incorporadora Wikihaus que demonstrou os resultados de um de seus investimentos na região metropolitana de Porto Alegre. O integrante da empresa Eduardo Priclad
nitzki, contou das experiências que teve até conseguir alcançar os objetivos que hoje enxerga como um grande passo de sucesso na sua carreira. "Apostei todas as fichas nesse empreendimento e até agora só tive retorno positivo"
A WEG Engenharia usou seu tempo para demonstrar serviços que a empresa presta atualmente e de como é vista por seus colaboradores. Para eles o mais importante é fazer com que todos sejam como uma família que cresça junto.

A proposta do Seminário que é promovido pelo SINDUSCON - Pelotas é de continuar, em outras edições, com essa mesma linha de pensamento e público. No 22º a intenção é apresentar os resultados do que foi lançado como desafio dos próximos meses.