CIPEL QUER APROXIMAR INDÚSTRIAS DE STARTUPS

Publicado 07 | Junho

A convicção de que o caminho mais rápido e econômico para a inovação depende do estreitamento de relações foi o mote do RoadShow Conexão Indústria e StartUps, promovido na última quarta-feira, em Pelotas, através de parceria entre Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) e o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel). A atividade reuniu cerca de trinta empresários da região e traçou um planejamento estratégico capaz de integrar o setor industrial tradicional e os ambientes de inovação como incubadoras, parques tecnológicos e aceleradoras.

Entre as empresas com maior projeção e abertas às parcerias de integração, destaque para a Lifemed que demonstrou seu player de mercado e o interesse em ampliar investimentos em inovação. O gerente Leonardo Reichow apresentou os ambientes de software já adotados, como o  SolidWorks PDM Enterprise, segundo ele, um espaço fértil para a inovação tecnológica que oferece mais agilidade em integração de dados.

As Startups de Rio Grande também chamaram atenção dos participantes e a expectativa é de fomentar a  geração de ideias, projetos ou produtos aplicados aos setores empresariais da zona sul, com o objetivo de propor soluções inovadoras que possam se tornar diferenciais competitivos.