CONSTRUÇÃO ENXUTA É TEMA DE CURSO

Publicado 18 | Setembro

Metodologia Lean Construction será debatida em Pelotas

O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região está com inscrições abertas para o curso: “Lean Construction- abordagem integrada”, programado para os dias 28 e 29 de setembro, no auditório da Casa da Indústria (Parque do Sesi), em Pelotas. Inédito no setor local, a atividade terá instrutores de Porto Alegre, ligados à Fives Consultoria, para ministrar as técnicas durante as 15horas/aulas programadas.

A construção enxuta é uma filosofia de trabalho baseada na implementação de um conjunto de metodologias, ferramentas, processos, atividades e ações cooperativas, permitindo reduzir os desperdícios durante a fase de projeto e execução de uma obra. Nesse sentido, este curso busca capacitar os profissionais quanto ao entendimento da produção enxuta, sua essência e seus principais conceitos; à aplicabilidade dos princípios, técnicas e ferramentas; a aplicação prática da eliminação global dos desperdícios e de ferramentas que auxiliam o fluxo contínuo de materiais e serviços nas obras.

INFORMAÇÕES – Interessados devem procurar a sede do Sindicato – avenida Bento Gonçalves, 4825 A para a realização da inscrição até o dia 24 de setembro. Sócios do Sinduscon/Pelotas pagam R$ 350 e não sócios R$ 450. O material didático está incluído em ambos os valores. A secretaria informa que a atividade somente será realizada com o preenchimento das vagas, por este motivo torna-se indispensável a antecipação de inscrições. Outras informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.