DOIS CONSTRUTORES PARTICIPAM DE MISSÃO AO CHILE

Publicado 03 | Junho

Ricardo Dias Michelon, diretor da MGM Empresa Construtora e Ricardo Ferreira, diretor da Roberto Ferreira Comercial e Construtora participam nesta semana da missão empresarial gaúcha ao Chile. Coordenada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a comitiva cumprirá agenda  na capital do país, Santiago,  participando de um seminário bilateral, rodadas de negócios, visitas técnicas e reuniões estratégicas.

Sexto destino das vendas externas gaúchas, o Chile cresceu 4% no ano passado e, para 2019, a previsão é de um novo resultado positivo em sua economia, por volta de 3,5%, expansão que torna o país um mercado ainda mais atraente. A agenda na capital Santiago prevê um seminário sobre oportunidades comerciais, rodadas de negócios e visitas técnicas.
Em 2018, o Chile comprou US$ 489 milhões em produtos gaúchos, um incremento de 5,58% na comparação com 2017. O RS exportou especialmente veículos, plásticos, máquinas e equipamentos e calçados. Em contrapartida, o Chile é o 17º país de origem das importações do Estado, principalmente produtos químicos.

LOCAL – Além dos dois construtores, o grupo de Pelotas que integra a missão é formado por mais três industriais: José Augusto Vaniel, da Cerealista Polisul; Jones Wendt, da Nelson Wendt Alimentos e Luiz Carlos Pereira da Silva, da Companytec Automação e Controle. Materiais publicitários como prospectos de empresas; broadsides impressos e demais ferramentas de divulgação estão na bagagem do grupo. O retorno da missão está previsto para sexta-feira.

Fonte: assessoria