EMPRESÁRIO DO SETOR VAI ASSINALAR O DIA DA INDÚSTRIA EM PELOTAS

Publicado 22 | Maio

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) optou por unir-se ao Sistema Fiergs, através do Sesi/Senai, para celebrar o Dia Nacional da Indústria no município. A programação vai ocorrer nesta quinta-feira, na Escola  Sesi de Ensino Médio Eraldo Giacobbe com a temática: “A Indústria e suas Histórias: Relatos de Experiências de Industriais Empreendedores”.
A ideia, conforme o gerente regional, Dionísio Schutz é de que os empresários locais apresentem nos horários das 17h e das 19h seus cases de atuação no mercado aos alunos das turmas regulares da escola e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “ Será uma ação para a troca de informações e ideias, aproximando os jovens em formação da realidade da iniciativa privada”, disse. O gerente também destacou que o a atividade sublinha o objetivo principal da Escola Sesi, que está focada na formação de pessoas empreendedoras, com senso de inovação e em sintonia com a realidade.
Durante a reunião de diretoria do Cipel, o presidente Amadeu Fernandes anunciou que os escolhidos da diretoria para apresentarem suas trajetórias são: o empresário do ramo da construção civil, Vittorio Ardizzone e o presidente da Companytec, Luiz Carlos Silva.
A atividade é restrita à participação dos alunos matriculados na Escola e ocorre nos horários regulares para oportunizar a participação de grande maioria contando como carga horária normal de aula.