EMPRESÁRIOS LOCAIS PARTICIPAM DO ENAI

Publicado 02 | Julho

Quatro industriais locais participam a partir de amanhã (3) da 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que ocorre em Brasília. A comitiva local integra a delegação gaúcha liderada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), composta por mais de 70 empresários, incluindo o presidente da Federação, Gilberto Petry, vice-presidentes e diretores da FIERGS/CIERGS, presidentes, diretores e delegados representantes de sindicatos industriais gaúchos.

A agenda do evento, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), prevê, para hoje, o diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade é promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira. A cerimônia de abertura está prevista para as 9h, com as presenças do presidente da República, Michel Temer, e do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Na sequência, o primeiro painel – A governança do Brasil: os problemas, a agenda, as saídas – terá como debatedores o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o professor de Direito Constitucional Joaquim Falcão e o presidente do conselho da BRF Foods, Pedro Parente.
Amanhã (4), o Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República marca a entrega oficial aos pré-candidatos do documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Neste encontro, os pré-candidatos terão a oportunidade de apresentar individualmente sua agenda de governo para os empresários industriais.

PARTICIPANTES – Os representantes locais são: Fabrício Iribarrem; Ubirajara Terra, Ricardo Michelon e Jorge Almeida.