ENAI 2018: INDUSTRIAIS DEFENDEM SEGURANÇA JURÍDICA E REFORMAS

Publicado 03 | Julho

A 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria (Enai), que conta com a participação de uma comitiva gaúcha com 70 pessoas, entre as quais quatro de Pelotas, começou ontem(3), no Centro Internacional de Convenções, em Brasília. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, destacou em discurso na abertura do evento, com a presença do presidente Michel Temer, que o Brasil não pode mais esperar uma agenda consistente de reformas estruturantes que conduza o país para um futuro de crescimento econômico sustentado.

“Se fizermos as escolhas corretas, poderemos colocar o Brasil na rota do crescimento e do bem-estar. Se repetirmos erros do passado, o país continuará na rota da incerteza e do baixo crescimento”, disse Andrade. Ele falou ainda da importância do Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, documento que deu origem a 43 estudos que apresentam diagnósticos e propõem soluções para os entraves à competitividade do país e para a consolidação de uma indústria inovadora, global e sustentável.

Para o presidente Temer, é preciso ousadia para realizar as reformas que contribuem para o desenvolvimento. “Fizemos reformas e colocamos a reforma da Previdência na pauta política do país. Não haverá candidato à Presidência que deixará de se manifestar sobre isso no período eleitoral”, destacou.

O evento tem encerramento previsto para hoje (4) com o Diálogo da Indústria entre os Candidatos à Presidência da República . O ponto alto será a entrega oficial aos pré-candidatos do documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Neste encontro, os pré-candidatos terão a oportunidade de apresentar individualmente sua agenda de governo para os empresários industriais.

PARTICIPANTES – Os representantes locais são: Fabrício Iribarrem; Ubirajara Terra, Ricardo Michelon e Jorge Almeida.

Fonte: ASSESSORIA / Fiergs