Container

Sinduscon - Pelotas

Endereço: Avenida Bento Gonçalves, 4825/A - Centro - Pelotas - RS - CEP 96.015-140

Telefone: (53) 2123-8090 -

Horário de Atendimento: Manhã 8:30 às 12:00 Tarde 13:30 às 18:00

Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região

Para mais informações, clique na imagem!

Publicidade

Publicidade

Assine nossa mala direta e fique por dentro das principais novidades.

Patrocínio Master

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

ENIC 2019 ESPERA PÚBLICO DE 2MIL PARTICIPANTES

Publicado 11 | Fevereiro

No próximo mês de maio o Rio de Janeiro será palco do maior Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Marcado para os dias 15, 16 e 17, o evento abordará temas relacionados à inovação, sustentabilidade, infraestrutura, relações trabalhistas e negócios que envolvem a Indústria da Construção, uma das alavancas para o desenvolvimento econômico e social no País.

O resultado do intenso e dedicado trabalho, no âmbito das Comissões Técnicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), para levar os melhores palestrantes e, assim, ter a melhor abordagem sobre cada um dos temas propostos, será brevemente detalhado para todo o público interessado. 
 
“O Enic é um evento de muito sucesso da CBIC, onde reunimos em um mesmo espaço a discussão sobre o ambiente da Construção”, ressalta o vice-presidente da CBIC na área de Habitação de Interesse Social, Carlos Henrique Passos. Ele adianta que, tanto nessa área quanto na de Indústria Imobiliária, serão abordados temas centrais de interesse dos construtores e incorporadores.

Os participantes do Enic também terão uma visão ampla da infraestrutura e de como ela pode se desenvolver melhor no país. “Serão abordados diversos ângulos e aspectos de interesse para o desenvolvimento do País, sobretudo nessa nova fase e nesse novo governo. Falaremos de estradas, todos os meios de transporte, saneamento, novas tecnologias”, explica o vice-presidente de área e presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge.

Outro destaque será o projeto Construção do Futuro - lançado durante a edição anterior do encontro, em Florianópolis (SC). A iniciativa visa idealizar como deve ser a habitação em 2030. “Também falaremos de Building Information Systems (BIM) e normalização, já que neste ano vai ter a revisão da Norma de Desempenho”, diz o vice-presidente de área e presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos.

Negócios verdes será mais um dos assuntos foco no evento. “Vamos abordar assuntos relacionados a como as empresas estão se posicionando para esse novo mercado, como business, como inovação tecnológica, como acessar futuros clientes e ao mesmo tempo fazer o bem para a nossa cidade”, adianta o vice-presidente de área da CBIC e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Nilson Sarti.

Finalmente, a programação também contará com debate em torno de projetos industriais e inovação. “Trataremos de planejamento e gestão compartilhada, o quanto essas ferramentas contribuem para o sucesso na implantação dos projetos industriais”, comenta o vice-presidente de área da entidade, Ilso José de Oliveira.

Público esperado para o 91º Enic é de 2 mil pessoas 

O 91º Enic atingirá um público ainda maior que outras edições. São previstos mais de 2 mil participantes, entre empresários, executivos e profissionais de todos os segmentos da cadeia produtiva da construção civil, dirigentes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo em âmbito nacional, estadual e local, personalidades e especialistas brasileiros e internacionais de engenharia e inovação, além de arquitetos, acadêmicos e profissionais da imprensa.

“O Enic é o maior evento que a Indústria da Construção faz e ele é a oportunidade de encontrar todos os players do mercado da Construção”, destaca o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, Celso Petrucci.

Fonte: CBIC

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

publicidade pequena 180x150

publicidade pequena 180x216 3

publicidade pequena 180x150 2