EVENTO DESTA SEXTA DEBATE GERAÇÃO DE ENERGIA

Publicado 19 | Outubro

Concomitante à realização da Feira de Negócios da Construção (FNC), que ocorre a partir de quinta-feira, no Parque do Sesi, em Pelotas, o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) promove no dia 19, sexta-feira, a palestra  Indústria Solar RS. A atividade, coordenada pelo Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Coinfra/Fiergs) está previsto para ocorrer a partir das 14h, no auditório da Casa da Indústria, com entrada gratuita.

O objetivo do programa indústria solar, lançado recentemente pela Federação, é incentivar a geração de energia pelas indústrias oferecendo preços especiais e garantindo grande parte da energia consumida.

Com bons resultados em diversos países, a fonte solar ganha destaque no Brasil, e também no Rio Grande do Sul que é dotado de um dos territórios com melhores índices de irradiação solar no mundo.

A tecnologia, cada vez mais acessível, representa um investimento vantajoso. Além disso, a energia solar não gera impactos ao meio ambiente, uma fonte sem  emissão de gases de efeito estufa, ou seja, uma produção carbono zero.

INFORMAÇÕES / CREDENCIAMENTO – Pessoas interessadas na palestra e na visitação à FNC 2018 devem fazer o credenciamento pelo site: www.sindusconpelotas.com.br. O procedimento evita filas na entrada, fazendo com o que o acesso seja mais rápido e facilitado. Informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.