FEIRA DE NEGÓCIOS COMEÇA NESTA QUINTA

Publicado 16 | Outubro

Evento que ocorre até o sábado no Parque do Sesi promete impulsionar negócios e movimentar o mercado da construção

A Feira de Negócios da Construção (FNC) abre as portas no dia 18 de outubro, a partir das 14h, no Parque do Sesi, em Pelotas, com cerca de 40 expositores. A edição, inédita no formato que associa representantes comerciais, indústrias, construtoras, imobiliárias e instituições finaceiras tem o foco em negócios e relacionamentos, com expectativa de atrair 15mil visitantes interessados em adquirir um imóvel, conhecer tendências, construir ou reformar.

Promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e pela Associação dos Representantes Comerciais de Materiais de Construção da Região Sul (Arecomsul), conta com expressiva participação de empresas do segmento e impulsiona negócios efetivados entre indústria, compradores, como lojistas e construtoras e publico em geral, que sera atraído pelas imobiliárias, pelas próprias construtoras que estarão lançando empreendimentos no Mercado com o devido suporte para operações de financiamento e crédito que terão atendimento da Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente da Feira, Ivan Iribarrem, a FNC está alinhada com o mercado da construção e arquitetura, sinalizando o retorno  do desenvolvimento do setor. “Estamos convictos de que se inicia um novo ciclo para o evento e para o mercado da construção civil. Ainda que com muita cautela, os empresários do setor retomam investimentos e a expectativa é de sinais efetivos de recuperação da economia no próximo ano”, destaca.

A secretaria executiva do Sinduscon/Pelotas, Solange Bretanha, principal articuladora do evento e das parcerias firmadas, destaca que a Feira será uma vitrine de lançamentos, novas tendências e tecnologia, sendo o ambiente ideal para negócios e uma ferramenta eficiente de network que abrange diversos segmentos da construção em um único local.

Eventos paralelos

No primeiro dia de evento (18 de outubro) será realizado o Seminário de Sustentabilidade na Construção Civil, numa promoção do Instituto Brasileiro de Inteligência (IBI) e das empresas EMak Soluções e Domi House Projetos. Com vagas esgotadas, a atividade tem como objetivo difundir tecnologias da construção a seco, energia fotovoltaica, lean construction, sistema BIM e certificações. Segundo o organizador Alex Kuhn, a ideia é mostrar que todas essas inovações estão à disposição em Pelotas, através de empresas locais com mão de obra formada em instituições de ensino do município.

No segundo dia, o Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Fiergs estará em Pelotas para apresentar o Programa Indústria Solar RS, que incentiva a geração de energia solar pelas indústrias oferecendo preços especiais e garantindo grande parte da energia consumida. Para este evento, previsto para ocorrer as 14h, no auditório da Casa da Indústria, ainda há inscrições, as quais devem ser feitas pelo fone (53) 2123-8090, gratuitamente.

CREDENCIAMENTO – Os interessados em visitar a FNC 2018 podem fazer o credenciamento pelo site: www.sindusconpelotas.com.br . O procedimento evita filas na entrada, fazendo com o que o acesso seja mais rápido e facilitado. Informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial. A Feira vai funcionar em horários alternados: quinta-feira e sexta-feira, das 14h `as 22h e no sábado, a abertura dos portões ocorrerá as 9h, com encerramento previsto para as 22h.

SERVIÇO:

FEIRA DE NEGÓCIOS DA CONSTRUÇÃO 2018