FEIRA DE NEGÓCIOS TERMINA COM SALDO POSITIVO

Publicado 21 | Outubro

Mesmo com a indefinição do cenário político e a retomada da economia ocorrendo de forma gradual, o sentimento dos expositores ao final da Feira de Negócios da Construção (FNC), realizada de quinta a sábado, no Parque do Sesi, em Pelotas, foi de muito otimismo. O volume de negócios alcançou a casa dos R$ 3,5milhões e o número de visitantes superou as expectativas.

A maioria dos visitantes foi de cidades vizinhas da zona sul, como Rio Grande, Piratini e Pedro Osório. Entre o publico, destacou-se a presença de visitantes de Bagé, que chegaram em um ônibus fretado para conferir o evento.

“As pessoas compareceram ao evento e o maior reflexo disso foi ver os estandes cheios e os expositores realizando negócios e prospectando novos clientes. Observamos que diante de um cenário de possível reaquecimento da economia as pessoas decidem investir. As construtoras venderam seus imóveis e isso foi surpreendente para todos nós”, disse a secretária executiva do Sinduscon/Pelotas, Solange Bretanha.

O presidente da FNC, Ivan Iribarrem, declarou que o grupo de representantes de materiais de construção saiu do evento realizado com o excelente retorno. “Estamos prontos para edições futuras. O grupo está unido e o evento consolidado.

A Feira foi promovida pelo Sinduscon/Pelotas o e pela Associação dos Representantes Comerciais de Materiais de Construção da Região Sul (Arecomsul), contando com a participação de empresas do segmento para impulsionar negócios entre indústria, compradores, como lojistas e construtoras e publico em geral. O patrocínio foi de Caixa e Sicredi, com apoio de instituições de ensino local e entidades representativas.