FNC ABRE AS PORTAS PROPONDO GRANDES NEGÓCIOS E INOVAÇÕES

Publicado 18 | Outubro

A recuperação do volume de negócios na construção, sentida neste ano de 2018, anima as projeções dos segmentos da cadeia produtiva, que planejam novos lançamentos e mais segurança no mercado a partir de 2019. Os dados foram apresentados pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, Fabrício Iribarrem, durante a abertura da Feira de Negócios da Construção (FNC), que ocorre até sábado, no Parque do Sesi, em Pelotas.

O presidente do Sinduscon/Pelotas também destacou o espírito de parceria entre construtores, imobiliárias, representantes comerciais de materiais de construção e indústrias que se uniram com o propósito de realizer a feira e fomenter os negócios.

Já o presidente da FNC, Ivan Iribarrem, chamou atenção para as questões de inovação e tecnologia presentes nos estandes da maioria dos expositores e antecipou importantes contatos travados nas primeiras horas do evento com pesquisadores e representantes de empresas interessados em desenvolver projetos nas areas de geração de energia, aquecimento de residencies e aproveitamento de fonts renováveis para adoção nos empreendimentos.

A FNC está sendo promovida pelo Sinduscon/Pelotas o e pela Associação dos Representantes Comerciais de Materiais de Construção da Região Sul (Arecomsul), contando com expressiva participação de empresas do segmento para impulsionar negócios entre indústria, compradores, como lojistas e construtoras e publico em geral. A expectativa é de atrair mais de 15mil pessoas. A entrada é g=franca, porém, é obrigatória a realização do credenciamento pelo site: www.sindusconpelotas.com.br . O procedimento evita filas na entrada, fazendo com o que o acesso seja mais rápido e facilitado. Informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial. A Feira vai funcionar em horários alternados: quinta-feira e sexta-feira, das 14h `as 22h e no sábado, a abertura dos portões ocorrerá as 9h, com encerramento previsto para as 22h.

EVENTOS PARALELOS – Mais de 200 pessoas acompanharam o Seminário de Sustentabilidade da Construção, promovido ontem, pelo Instituto Brasileiro de Inteligência (IBI) e pelas empresas EMak Soluções e Domi House Projetos. A atividade debateu a utilização do método steel frame e mostrou que Pelotas e região contam com profissionais qualificados e empresas prontas para absorção de novos projetos. “Um mercado que pode ser estendido. Temos tudo à disposição. Basta que profissionais engenheiros e arquitetos absorvam a ideia”, disse o proprietário da Domi House, Alex Kuhn.

Nesta sexta,  o Conselho de Infraestrutura (Coinfra) da Fiergs estará em Pelotas para apresentar o Programa Indústria Solar RS, que incentiva a geração de energia solar pelas indústrias oferecendo preços especiais e garantindo grande parte da energia consumida. Para este evento, previsto para ocorrer as 14h, no auditório da Casa da Indústria, ainda há inscrições, as quais devem ser feitas pelo fone (53) 2123-8090, gratuitamente.

SERVIÇO:

FEIRA DE NEGÓCIOS DA CONSTRUÇÃO 2018