INSCRIÇÕES ABERTAS PARA DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL

Publicado 11 | Agosto

Evento com  atividades voltadas para saúde, lazer e cidadania ocorre no dia 19

Com visitas para a mobilização de trabalhadores dos canteiros de obras praticamente encerradas, as inscrições e o cadastramento de participantes ultimam as etapas da produção do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que ocorre no próximo sábado, 19 de agosto, no Parque do Sesi, em Pelotas. A partir de agora, as equipes aguardam as listas com nomes dos trabalhadores e seus familiares interessados em participar do evento, as quais devem ser enviadas pelos mestres de obras ou responsáveis pelos setores de Recursos Humanos das construtoras locais.

Idealizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a ação será realizada simultaneamente em 31 localidades do Brasil com o tema “Minhas escolhas, meu país.” O intuito da campanha é provocar uma reflexão sobre como as escolhas de cada cidadão impactam as transformações que ele deseja ver acontecerem no país. Em Pelotas, a iniciativa é organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região com apoio do Sistema Fiergs, através do Sesi/Senai. Considerado o evento local mais importante do setor voltado à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, a expectativa é de superar as 2mil inscrições nesta edição.

Para participar do evento é necessário ser funcionário de empresa associada ao Sinduscon/Pelotas. As informações estão disponíveis diretamente na sede do Sindicato – avenida Bento Gonçalves, 4825 A – Casa da Indústria, ou através do telefone (53) 2123-8090, em horário comercial. Todos os serviços e atendimentos que serão prestados são gratuitos. Os trabalhadores participantes também concorrem a uma série de brindes que serão sorteados a partir das 16h40min, entre os quais: computador; bicicleta; eletrodomésticos e ferramentas.

Data: 19 de agosto (sábado)

Horário: a partir das 13h30min

Local: Parque do Sesi – prolongamento da avenida Bento Gonçalves.

Inscrições abertas com o Sinduscon/Pelotas

Atividades que serão oferecidas no dia:

Lazer

Incentivo à solidariedade com o Banco de Alimentos de Pelotas

Atendimentos com Procon

Assistência Jurídica

Cortes de cabelo e demais serviços de beleza

Emissão de Carteira de Trabalho com unidade do Sine Móvel no Parque

Campanha de combate á dengue

Campanha de doação de órgãos

Orçamento Familiar

Fonte: assessoria