INTUITIVIDADE PARA CUMPRIR NORMA

Publicado 20 | Dezembro

Até a metade do próximo ano, construtoras, fornecedores e projetistas poderão contar com uma plataforma digital para facilitar o enquadramento de seus produtos e serviços aos critérios estabelecidos pela Norma de Desempenho NBR 15575 . O lançamento do produto e a assinatura do convênio entre o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e a empresa Desígnio Projetos Criativos foram feitos ontem (20), durante evento na Casa da Indústria.

Conforme o diretor Pedro Amaral, a ideia é viabilizar, através do software com metodologia específica, a adequação dos dos processos produtivos e administrativos à Norma de Desempenho, dando segurança de que estão atendendo às exigências em sua plenitude, incluindo ensaios, processos e projetos. “O conceito de desempenho estabelecido é novo e deverá ser incorporado por toda a construção civil. Estamos lançando uma ferramenta para disseminar a ideia”, disse.

Com estimativa de trabalho em torno de 150 dias, o programador da Desígnio, Max Timm, declarou que o projeto prevê linguagem intuitiva para o cumprimento dos critérios estabelecidos na Norma, segundo ele, muito densa e de alta complexidade. “ Por esses motivos, estamos criando um produto em que o usuário consiga cumprir os critérios na palma da mão, de forma responsiva”, finalizou.

ADESÕES – A secretaria do Sinduscon/Pelotas está levantando número de empresas interessadas e o perfil das mesmas para o estabelecimento de valores e formas de adesão à plataforma. As fichas de cadastro devem ser solicitadas pelo fone (53) 2123-8090, ou através do e-mail: secretaria@sindusconpelotas.com.br .