Container

Sinduscon - Pelotas

Endereço: Avenida Bento Gonçalves, 4825/A - Centro - Pelotas - RS - CEP 96.015-140

Telefone: (53) 2123-8090 -

Horário de Atendimento: Manhã 8:30 às 12:00 Tarde 13:30 às 18:00

Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região

Para mais informações, clique na imagem!

Publicidade

Publicidade

Assine nossa mala direta e fique por dentro das principais novidades.

Patrocínio Master

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

IRIBARREM PROJETA CENÁRIO FAVORÁVEL PARA SETOR

Publicado 28 | Dezembro

 

O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região projeta a retomada do crescimento econômico do país em 2019 e, por consequência, o avanço do setor local. Nesta última semana, representantes de construtoras estiveram reunidos para articular lançamentos de olhos atentos nos novos nichos de mercado.  

“Mesmo com um cenário politico e econômico de incertezas, os números executados em 2018 surpreenderam positivamente e tudo indica que continuarão em ascensão”, disse o presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabrício Iribarrem, ao relacionar a melhoria em termos de vendas e os avanços na lei dos distratos, que nesta última semana do ano foi sancionada pela Presidência da República. 

Iribarrem ainda destacou que o setor local espera novas contratações dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida para atender as faixas um e dois, o que, em sua opinião, deverá sustentar a retomada da economia. “Para tal, estamos com um grupo de trabalho, inédito dentro do sindicato, focado em áreas da zona norte, buscando o desenvolvimento de ações coletivas e parcerias com o Poder Público Municipal para melhorias de infraestrutura. Tudo para criar um ambiente propício aos novos investimentos”, revelou. 

Com respeito às perspectivas para 2019, o presidente enumerou três pontos que devem alimentar um quadro mais conservador na economia nacional. São eles: a situação fiscal da União e dos Estados, que continua crítica; as decisões de investimento ainda condicionadas à agenda de reformas e a confiança empresarial que mostra recuperação, mas ainda se encontra em patamar baixo. Por outro lado, na visão de Iribarrem, há pontos que sustentam uma perspectiva mais otimista para o próximo ano:  renda e crédito devem continuar se recuperando; a melhora do mercado imobiliário que deve refletir-se no emprego ao longo do ano e a perspectiva de crescimento dos investimentos das prefeituras.

PAUTAS – A diretoria do Sinduscon/Pelotas vem trabalhando em novos projetos setoriais para atrair novos sócios e atender demandas do quadro atual. Algumas pautas defendidas pelo setor já estão com encaminhamentos positivos. As novidades serão anunciadas na primeira reunião-almoço, prevista para ocorrer na terceira semana do mês.  

 

 

 

Fonte: ASSESSORIA

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

publicidade pequena 180x150

publicidade pequena 180x216 3

publicidade pequena 180x150 2