MISSÃO TÉCNICA DO SETOR NOS ESTADOS UNIDOS

Publicado 18 | Fevereiro

Um grupo de 30 empresários, engenheiros e arquitetos do Brasil iniciou no domingo (17) uma série de visitas técnicas, palestras exclusivas e reuniões de trabalho com grupos de investimento e incorporação nos Estados Unidos da América (EUA). Organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a comitiva tem como objetivo prospectar negócios e inovações para o setor, especialmente no mercado imobiliário e em sistemas construtivos.

“Nossa missão técnica foi motivada pela necessidade de buscar soluções para os desafios que os empreendedores brasileiros vêm enfrentando – como formas de ampliar o crédito e reduzir a burocracia e os custos – assim como avançar na melhoria da produtividade e na utilização de tecnologias que permitam ofertar ainda mais conforto e segurança para a população”, resume o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que integra a comitiva. “Também vamos buscar contatos estratégicos que possam resultar em novos negócios para nossos associados”, acrescenta.

Exemplo dos temas que serão tratados é um painel sobre reformas de casas, que ocorre na terça-feira (19), no qual serão debatidos assuntos como o retrofit, que é objeto de discussões estimuladas pela CBIC. “Queremos verificar nos Estados Unidos o que há de novo e o que pode ser utilizado ou aperfeiçoado no Brasil”, diz Martins.

Programação inclui grandes eventos da construção

A programação segue até quinta-feira (22), em Las Vegas, capital do estado de Nevada, que sediará o International Builders Show (IBS), considerado o maior evento de construção leve do mundo, atraindo anualmente mais de 60.000 visitantes de 100 países e é organizado pela NAHB – National Association of Home Builders, que desde 1942 representa a indústria da construção norte-americana para o setor da habitação.

Em paralelo, Las Vegas receberá o 2019 International Housing Association Anual Meeting, ou o encontro anual da IHA, entidade que há mais de 30 anos representa um fórum exclusivo de políticas e soluções habitacionais, reunindo líderes do setor habitacional de países em todo o mundo, desenvolvidos e em desenvolvimento.

Acompanhe diariamente as notícias sobre a missão técnica a Las Vegas no site da CBIC, no informativo CBIC Hoje+ e nas redes sociais da CBIC na internet.

Fonte: CBIC