MUSEU DA PUC ESTÁ NA ESCOLA SESI EM PELOTAS

Publicado 27 | Setembro

Planetário, Cinema 3D e Giroscópio são os que mais encantam as crianças

Estudantes e comunidade em geral têm até amanhã, quinta-feira, para visitar o Museu Itinerante da Pontifícia Universidade Católica (PUC), que está montado no Centro de Atividades do Sesi/Pelotas, avenida Bento Gonçalves, 4825. A visitação iniciou ontem, terça-feira, e prossegue nesta quarta e quinta-feira.

Conforme o vice-presidente do Sistema Fiergs, José Alfredo Knorr, qualquer pessoa pode visitar a exposição, porém, é importante que se faça o agendamento prévio através do fone 0800-51 8555. A entrada é gratuito e o horário de funcionamento é das 8h30min até às 20h30min.

Ontem, terça-feira, a procura já foi grande. Entre os 75 experimentos em exposição nas áreas de física, biologia e química, o destaque entre as crianças foi o Giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço, além do Minicinema 3D, Centro Cultural Sesi, planetário inflável e diversos ensaios interativos. Oficinas, escolinha de trânsito,  visitação à Escola de Ensino Médio do Sesi também compõem as atrações preparadas para o público.

Nos últimos 18 anos, o Museu Itinerante da PUC já atraiu mais de 3 milhões de visitantes em diversos municípios do país. Escolas interessadas ainda podem agendar visita entrando em contato com o Sesi.

Fonte: Assessoria de Imprensa SINDUSCON