NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 24 | Novembro

AVALIAÇÕES POSITIVAS

Número de participantes e nível de palestras superaram as expectativas da comissão organizadora do 21º Seminário Regional da Qualidade e Produtividade na Construção, realizado nesta última semana, pelo Sinduscon/Pelotas. Agradecemos o apoio de todos que contribuíram para a consolidação do sucesso e aos patrocinadores: Caixa Econômica Federal; Idealiza Urbanismo e Unicred.

ENCAMINHAMENTOS

Nos próximos 11 meses, o grupo destacado durante o Seminário, na condição de “influenciadores”, vai trabalhar buscando colocar em prática as estratégias elencadas como condicionantes para a melhoria da comunicação entre os segmentos: academia; iniciativa privada e poder público, alvos das discussões durante o evento. Os resultados serão apresentados na edição de 2019.

CONPLAD

Agradecemos aos associados e funcionários das construtoras que confirmaram votos ao Sinduscon/Pelotas pela continuidade da representatividade dentro do Conselho Municipal do Plano Diretor (Conplad). O Sindicato foi o mais votado dentro do segmento ‘Produtor do Espaço Urbano”. Arquiteto Marcelo Moreira deve continuar sendo o representante do setor.

GESTÃO DE OBRA

A palestra técnica do associado Carlos Victor dos Santos sobre Planejamento de Obra lotou o auditório da Casa da Indústria. Os materiais apresentados estão disponíveis nas redes sociais do Sinduscon/Pelotas.

REFORMA

Sugerimos aos construtores que peçam aos procuradores jurídicos de suas empresas participarem do painel: “Reforma Trabalhista: um novo passo para a retomada do crescimento econômico na indústria”, que vai ocorrer nesta terça-feira, a partir das 14h, no Salão de Eventos do Parque do Sesi, em Pelotas. A promoção é do Cipel e os convites devem ser adquiridos antecipadamente pelo fone (53) 2123-9052, em horário comercial.