NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 07 | Abril

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES

Restam poucas vagas para o curso: Medidas Passivas de Prevenção Contra Incêndio, que ocorre no dia 11 de abril, no auditório da Casa da Indústria. Numa promoção do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região a atividade tem como objetivo orientar projetistas e construtores quanto ao uso de materiais apresentando soluções modernas que evitam o aumento e a propagação de fogo. As inscrições devem ser feitas diretamente na sede do Sindicato. Informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial. A atividade será coordenada pelo arquiteto e urbanista, Alcio Lopes Mota, de Porto Alegre. Participe!

AGENDA

Sinduscon/Pelotas promove reunião-almoço nesta terça-feira, dia 10 de abril, no restaurante do Clube de Caça e Pesca de Pelotas, a partir das 11h45min. Na pauta do encontro: Negociação Coletiva 2018 e Plano Diretor. Adesões custam R$ 50 por pessoa. Confirme sua presença pelo fone 2123-8090, em horário comercial.

AVALIAÇÕES

A troca de experiências e a discussão de posicionamentos frente às questões estruturantes do setor foram pontos positivos durante a visita que representantes do Sinduscon/Caxias do Sul realizaram nesta última semana a Pelotas. O grupo veio conhecer os bairros planejados Quartier e Una e foi recepcionado por diretores do sindicato e pelos engenheiros e profissionais responsáveis pelas obras dos dois empreendimentos.

REGRAS

Uma portaria publicada pelo Ministério das Cidades no Diário Oficial da União (DOU) nesta última semana,  altera as condições gerais para aquisição de imóveis com recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A nova publicação altera cinco anexos. O material está disponível no site do Sinduscon/Pelotas: www.sindusconpelotas.com.br

CONSTRUSUL

O Sinduscon/Pelotas é um dos apoiadores da 21ª edição da Feira Construsul (Feira internacional da Construção). Este ano, o evento  será realizada de 1º a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).