NOTÍCIAS DA SEMANA

COLUNA SINDUSCON

12 e 13 AGOSTO

INSCRIÇÕES PARA O DNCS

Atenção! Os mestres de obras e responsáveis pelo setor de Recursos Humanos das construtoras associadas ao Sinduscon/Pelotas devem encaminhar no início desta semana as listagens com os nomes dos trabalhadores e seus familiares interessados em participar do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que ocorre neste sábado, 19 de agosto, no Parque do Sesi, em Pelotas. O acesso dos participantes ao evento somente será possível através da apresentação de uma pulseira exclusiva do evento. Todos os atendimentos, serviços prestados e inscrições são gratuitos. Informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.

APOIADORES

O DNCS 2017 é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) viabilizado pelo Sinduscon/Pelotas com apoio do Sistema Fiergs, através do Sesi/Senai. Algumas empresas locais têm participação efetiva no evento. São elas: Construtora Solum; Construtora Zecon; Veja Engenharia; Construtora Olavo Rocha; Basco Empreendiemntos Imobiliários; Roberto Ferreira Construtora; Construtora ACPO; Polo Construtora e Idealiza Urbanismo.

AGENDA

Associados do Sinduscon/Pelotas têm reunião-almoço nesta segunda-feira, a partir das 11h45min, no restaurante do Clube Caça e Pesca. Pauta com assuntos internos da entidade. Valor do almoço é de R$ 40,00 e pagamento direto no evento.

INSTRUÇÕES

A unidade móvel do associado Irmãos Jouglard vai percorrer canteiros de obras instalados no município durante os meses de setembro e outubro. Durante as intervenções, técnicos da empresa farão treinamentos com  os operários sobre o uso correto das novas ferramentas disponíveis no mercado. A agenda de visitas está sendo estruturada pelo sindicato.

EVENTO

A edição 2017 do Seminário Regional da Qualidade e Produtividade na Construção Civil vai ocorrer no mês de outubro, no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A comissão organizadora já se reúne para definir assuntos a serem debatidos.