NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 06 | Julho

POSSE NA QUINTA

Lideranças regionais e empresários ligados à construção civil têm encontro nesta quinta-feira, a partir das 19h, no salão anexo da Galeteria Lobão, quando o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região recebe seus convidados para a solenidade de posse da diretoria eleita para o período 2018-2019. Na oportunidade, o engenheiro Fabrício Iribarrem, diretor da Basco Empreendimentos, irá substituir Fabiano de Marco, diretor da Idealiza Urbanismo. Confirmações de presenças devem ser feitas antecipadamente pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.

MITIGATÓRIAS

Prefeita Paula Mascarenhas e equipe da Secretaria da Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana apresentaram nesta última semana a proposta do Executivo para regularização da cobrança de medidas mitigatórios e compensatórios aos novos empreendimentos do município. O Sinduscon/Pelotas vai coordenar os trabalhos de avaliação da fórmula proposta durante os próximos 30 dias.

DNCS

Dia Nacional da Construção Social (DNCS), atividade coordenada pela CBIC destinada ao oferecimento de serviços e lazer aos trabalhadores do setor da construção e seus familiares, vai ocorrer no dia 18 de agosto, no Parque do Sesi, em Pelotas, com o tema:  “O Futuro dos Nossos Filhos”.

EXCURSÃO

O Sinduscon/Pelotas está organizando um ônibus para conduzir profissionais do setor à 21ª edição da Construsul, que ocorre em Porto Alegre, de 1º a 4 de agosto, nos Pavilhões da Fiergs. O ônibus está programado para o dia 3 de agosto. Informações sobre valores da excursão e reservas de lugares diretamente na sede do Sindicato ou pelo fone (53) 2123-8090.

ISSQN

Seguem os estudos e levantamentos de dados da classe construtora para sustentar a proposta apresentada à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF) para implementação de novas alíquotas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O setor defende que é necessário uma adequação dos atuais 60% cobrados para, pelo menos 50%, face aos avanços conquistados em termos de industrialização da atividade. Novo encontro está marcado para esta terça-feira, a partir das 8h30min, na sede do Sindicato.