NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 14 | Abril

NR 35

Atenção! O Sinduscon/Pelotas promove, em parceria com o Senai, curso de capacitação da NR 35 – Segurança no trabalho em altura. A atividade será realizada nos dias 3 e 4 de maio, na Escola Senai Eraldo Giacobbe, junto ao Parque do Sesi. Associados do sindicato pagam R$ 80 pela inscrição e, não sócios, pagam R$ 100. Outras informações pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.

CONTEÚDOS

O Curso NR 35 vai trabalhar os seguintes temas: normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; equipamentos de proteção individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalhos em altura; condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros. Além da teoria, o curso prevê experiências práticas. Vagas limitadas!

REGRAS

Uma portaria publicada pelo Ministério das Cidades no Diário Oficial da União (DOU) nesta última semana,  altera as condições gerais para aquisição de imóveis com recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A nova publicação altera cinco anexos. O material está disponível no site do Sinduscon/Pelotas: www.sindusconpelotas.com.br

CONSTRUSUL

O Sinduscon/Pelotas é um dos apoiadores da 21ª edição da Feira Construsul (Feira internacional da Construção). Este ano, o evento  será realizada de 1º a 4 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Assessoria