NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 09 | Março

PLANO DIRETOR

As alterações propostas pelo Executivo Municipal a partir do projeto que visa a modernização do Plano Diretor, elaborado pelo Conselho Municipal do Plano Diretor (Conplad), tomaram conta da primeira reunião-almoço do ano do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região. O encontro foi realizado no início da semana, reunindo cerca de 30 empreendedores do setor e três vereadores: Fabrício Tavares (PSD); Luiz Henrique Viana (PSDB) e Antonio Peres (PSB). Nos encaminhamentos, novas reuniões para alinhamento de ideias e proposições.

CONSELHO

Representantes do Sinduscon/Pelotas participam de reunião do Conselho Estadual da Construção, nessa sexta, dia 16, em Porto Alegre. Presença já confirmada do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

MITIGATÓRIAS

Presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabiano de Marco, deverá conduzir os diálogos com órgãos municipais para a definição de critérios mais claros na cobrança das medidas mitigatórias. O assunto vem merecendo reclamações por parte da maioria dos construtores locais, não somente pelos valores impostos, mas pela falta de fórmula que ofereça um regramento às cobranças.

SEGURO

Não esqueça! Através da parceria com o Sinduscon/Pelotas, todos os produtos da plataforma digital do Convênio de Seguros da CBIC   passam a estar disponíveis aos empresários da construção civil local de forma imediata. O Convênio de Seguros está voltado para o que há de mais moderno no mercado de seguros. Chamamos atenção para que os associados conheçam o programa detalhadamente acessando o site: www.seguroscbic.com.br

TERCEIRIZAÇÃO

Atenção! Contratos de terceirização estarão em pauta no dia 13 de março (terça-feira), em Pelotas. Será durante o painel Diálogos do Cipel, das 13h30min às 15h30min, no auditório da Casa da Indústria – avenida Bento Gonçalves, 4825 A. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: secretaria1@cipel.org.br . Informações pelo fone (53) 2123-8052, em horário comercial. Para representantes de empresas associadas ao Cipel, não há custos de inscrição. Não sócios e profissionais liberais pagam R$ 50.