NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 06 | Outubro

REUNIÃO-ALMOÇO

Secretaria do Sinduscon/Pelotas convida associados para a reunião-almoço do mês de outubro da entidade, que ocorre nesta terça-feira, dia 10, a partir das 11h45min, no restaurante do Clube de Caça e Pesca de Pelotas – avenida Adolfo Fetter, 400. Além das pautas internas do setor, o encontro tem como objetivo lançar e divulgar a edição 2017 do Seminário Regional da Qualidade e Produtividade na Construção Civil. Confirmações de presenças pelos fones (53) 2123-8090, em horário comercial.

AGENDA

O Seminário Regional da Qualidade será realizado no dia 26 de outubro, das 16h às 21h, no auditório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O tema desta edição pretende debater e aproximar a academia do mercado, discutindo as necessidades da indústria através da projeção de um futuro. Reserve a data em sua agenda para participar!

AUDITOR

Estão abertas as vagas para o curso de Auditor Interno do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H). Em seis módulos, o treinamento capacita o participante que for aprovado ao término do curso os conhecimentos e habilidades necessárias para planejar, realizar e acompanhar uma auditoria interna do Programa. Informações: (53) 2123-8090 ou pelo e-mail: secretaria@sindusconpelotas.com.br

PALESTRA

Oocorre no dia 19 de outubro a palestra técnica que vai abordar o tema: “Patologias nas Construções”. A atividade será realizada no auditório da Casa da Indústria, a partir das 19h, sob a coordenação da empresa Lucasa Materiais de Construção. Inscrições diretamente com a secretaria do SINDUSCON - Pelotas.

NRs

Atenção! Estamos com inscrições abertas para o curso de atualização da NR 10, que trata da segurança em instalações e serviços em eletricidade e para a NR 18, que estabelece diretrizes de ordem administrativa, planejamento e de organização para implementação e controle de medidas de segurança na indústria da construção civil. Ambos devem ocorrer no mês de outubro. Procure a sede do sindicato e faça a sua inscrição!

DICA

Até as 18h deste domingo, vale a pena visitar a Feira da Construção, que ocorre nos corredores do IF-Sul – Campus Pelotas. Diversos fornecedores da cadeia produtiva estão expondo as novidades e tecnologias em lançamento. Entrada franca.