NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 14 | Julho

DNCS EM PAUTA

Comissão organizadora do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) participa de audiência no início da tarde desta segunda-feira com a prefeita municipal Paula Mascarenhas (PSDB), no Paço Municipal. O encontro objetiva entregar oficialmente o convite para a participação no evento, marcado para ocorrer no dia 19 de agosto, no Parque do Sesi, bem como, a sensibilização dos demais órgãos municipais de serviços para que os mesmos mostrem suas ações durante o evento.

EXCURSÃO

O Sinduscon/Pelotas é um dos apoiadores da 20ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção, que ocorre no período de 02 a 05 de agosto de 2017, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. Para oportunizar a participação de maior número de associados, a entidade organiza uma excursão no dia 4 de agosto, com saída da sede do Sindicato nas primeiras horas da manhã. Informações e reservas sobre a atividade podem ser obtidas pelo fone (53) 2123-8090, em horário comercial.

CURSO

O Sinduscon/Pelotas é um dos parceiros para a realização do curso de extensão voltado ao Direito Imobiliário. Sob a coordenação do advogado Daniel Nunes, do Escritório Lauser e Zanetti, a atividade é aberta a todos os profissionais envolvidos na cadeia produtiva do setor. Num total de 84 horas, serão abordados temas como contratos, incorporações, loteamentos e built to suit, com aspectos ligados a direito ambiental e urbanístico, responsabilidade civil e penal. Informações pelo fone (53) 3225-2040.

PRAZOS

É grande a expectativa dos construtores com relação aos prazos para a condução de pleitos do setor junto à administração municipal, anunciados na última reunião-almoço promovida pelo Sinduscon/Pelotas com a participação de secretários da atual administração. Até o fim do mês de julho, devem ser encaminhadas as pautas da nova proposta de Plano Diretor e a Lei de Isenções do Programa Minha Casa, Minha Vida.