NOTÍCIAS DA SEMANA

Publicado 09 | Novembro

INSCRIÇÕES ABERTAS

O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região está com inscrições abertas para o Workshop: “Sucessão Empresarial: Desafios e Oportunidades para Perpetuar o Negócio”, que será promovido no dia 22 de novembro, das 18h às 20h, na Sede Social da Construtora Roberto Ferreira ( Casa do Rio). A realização do evento é da Federação e do Centro das Indústrias do estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Informações pelo fone (53) 2123-8090, a partir desta segunda-feira, em horário comercial. A atividade é inédita em Pelotas. Aproveite!

PROJETOS

Alunos do projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Sesi realizam nesta terça-feira, dia 13, mostra de projetos desenvolvidos durante o curso. A atividade ocorre no Salão de Eventos do Sesi- avenida Bento Gonçalves, 4823 – Parque do Sesi, das 16h às 22h.

CONCURSO

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação – Edição 2018/2019, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Empresas de todos os portes podem submeter projetos, produtos e processos inovadores. A candidatura deve ser realizada pelo site: www.premioinovacao.com.br ,  até o dia 19 de novembro de 2018. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de junho de 2019. A premiação inclui participação em imersão internacional em ecossistemas de inovação e até R$ 150 mil por categoria pré-aprovados em editais de fomento à inovação, como o Edital de Inovação para a Indústria. A edição passada teve número recorde de inscritos: 3.987 empresas.

DISTRATOS

O projeto que define regras para a desistência da compra de imóveis na planta, o chamado distrato imobiliário, teve emendas aprovadas pelo Senado nesta última semana. Os associados do Sinduscon/Pelotas podem acessar um trabalho comparativo, desenvolvido pela CBIC, que possibilita analisar o tema de forma clara.