PALESTRA DO PRESIDENTE DO SINDUSCON ENCERRA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE EDIFICAÇÕES

Publicado 06 | Outubro

Feira ainda pode ser visita até domingo

Um evento repleto de atrações e capaz de colocar o aluno em contato com as novidades do setor. Assim foi a Semana Acadêmica Edifica 2017, que começou quarta e terminou hoje (6),no câmpus Pelotas do IF-Sul, com a palestra do presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabiano de Marco, contando a história e a gestão do Parque Una, o bairro planejado da cidade, instalado em área atrás do Shopping Center. Além de uma programação diversificada, com palestras e minicursos, os organizadores realizaram, paralelamente, a Feira de Negócios da Construção, que conta com mais de 30 empresas ligadas ao ramo da construção civil para apresentar ao público visitante as inovações e tendências de mercado, até as 18h deste domingo.

Conforme os organizadores, a Edifica  reuniu, nos três dias de atividades, um público de cerca de 500 pessoas. Por isso, a programação foi montada para que alunos e visitantes  aproveitassem ao máximo o evento.

Todas as palestras foram ministradas no auditório Enilda Feistauer, enquanto que os minicursos ocorreram no pavilhão do próprio curso técnico em Edificações.

Já a Feira de Negócios da Construção está montada no saguão do Campus, contando  com a exposição de produtos e tecnologias do ramo da construção, como forma de alavancar novos negócios entre empresas, instituições e profissionais. A feira, inclusive, é uma das apostas dos organizadores para incrementar a Edifica e abrir o leque de oportunidades aos estudantes, para que eles possam vislumbrar novas possibilidades no mercado de trabalho. O Sinduscon/Pelotas e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP) estão com estande institucional para mostrar os produos e lançamentos das construtoras associadas.

Fonte: IFSUL