PELOTAS VOLTA A TER REPRESENTATIVIDADE NA CÂMARA FEDERAL

Publicado 01 | Fevereiro

Daniel Tzeciak (PSDB) toma posse hoje, em Brasília, como deputado federal. Após 16 anos, a cidade de Pelotas volta a ganhar uma titularidade na Câmara Federal. Ele recebeu 74.789 votos nas eleições de outubro de 2018.

Confira o artigo de autoria do político publicado hoje no Diário Popular:

A voz e a vez da Zona Sul.

Hoje, tomam posse comigo não apenas os 74.789 eleitores, mas também toda a esperança de uma região que aguardava por muitos anos ocupar um espaço no cenário da política nacional.

A partir de hoje, serei na Câmara dos Deputados um instrumento de transformação para que Pelotas e região possam voltar a crescer, a ter competitividade, a readquirir, enfim, importância no mapa do Rio Grande do Sul.

Quero honrar cada voto a mim confiado. Estou certo da responsabilidade que é representar os anseios da nossa terra. Serei incansável na luta por conquistas e avanços em pautas que precisam da mobilização de todos nós.

Como primeiro grande enfrentamento, a BR-116 e o necessário término da duplicação. Mais do que pessoas perdendo vidas nessa estrada, a nossa economia também morre pela falta de uma infraestrutura capaz de alavancar o desenvolvimento da região, que passa, fundamentalmente, por uma maior atenção com o nosso Porto do Rio Grande.

A saúde, por sua vez, também fará parte da minha bandeira de lutas no mandato. Um esforço que consiga estancar, ou ao menos amenizar a grave crise por que passam as instituições históricas da Zona Sul, que, superando dificuldades, muito fazem por nossa gente e, por isso, não podem ser esquecidas.

Estou convicto que vivemos um novo momento na política. Por isso, carregarei sempre comigo os princípios e valores que julgo serem essenciais na vida pública: simplicidade, verdade, transparência, proximidade com o cidadão e eficiência.

Serei um combatente de regalias e mordomias. Precisamos moralizar a política, e não fugir dela.

Sei que a expectativa criada neste momento é grande. Maior ainda será o meu empenho e a minha dedicação. Estarei em Brasília, mas com os olhos em Pelotas e nos municípios da região sul.

E espero que cada um de vocês participe do meu mandato, com sugestões, opiniões, demandas.

Estamos todos no mesmo barco e precisamos remar na mesma direção. A política não é feita de forma isolada. É necessária a colaboração de todos para que possamos ter um Brasil melhor para todos.

Não é hora de olhar para trás. É olhando para frente que construiremos um novo futuro.

Fonte: Diário Popular