PROGRAMA INDÚSTRIA SOLAR É APRESENTADO EM PELOTAS

Publicado 19 | Outubro

PROGRAMA INDÚSTRIA SOLAR É APRESENTADO EM PELOTAS

Associados do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) já podem aderir ao Programa Indústria Solar RS, em parceria com as empresas Engie e WEG. O projeto foi apresentado pelo Conselho de Infraestrutura (Coinfra), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande Sul (Fiergs), cujos representantes vierama Pelotas para fazer uma palestra explicativa.

O programa oferece às indústrias do Estado quatro modelos padrão de sistemas fotovoltaicos em diferentes faixas de preço e com potências que variam de 13,2 kWp a 79,2 kWp. Os modelos podem ser combinados para adequar a capacidade total do sistema fotovoltaico às necessidades da indústria. Aos funcionários das empresas parceiras do Programa e do Sistema FIERGS também são oferecidas opções de instalações em sistemas residenciais.

Conforme o coordenador do Coinfra, Ronaldo Lague, a Federação vem participando de ação que criam condições a pequenas e médias indústrias gaúchas de obterem geração de energia com menores custos.

As inscrições para o Programa Indústria Solar RS estarão abertas por três meses, até meados de dezembro, período no qual  tanto empresas quanto pessoas físicas poderão se cadastrar pelo site http://www.programaindustriasolarRS.com.br/.

Fonte: assessoria