REUNIÃO-ALMOÇO DO SINDUSCON OCORRE NESTA TERÇA

Publicado 03 | Junho

Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região promove hoje (4), a partir das 11h45min, reunião-almoço no restaurante Bistrô Pelotense e Creperia (rua Rafael Pinto Bandeira, 2120) para discussão de pauta setorial, anúncios de novas conquistas para a indústria local e lançamento da Feira de Negócios da Construção (FNC) 2019. O evento é aberto ao público mediante confirmações antecipadas pelo fone (53) 2123-8090.

Adianta o presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabrício Iribarrem, que durante a apresentação dos relatos sobre o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), promovido no final do último mês, no Rio de Janeiro, enfatizará o protagonismo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) na estruturação das principais políticas do País, sendo o órgão interlocutor entre iniciativa privada; instituições financeiras, principalmente Caixa, e o Governo Federal. “ É notório o respeito imposto pela Cbic junto às principais instâncias do poder e isto é muito favorável ao setor, que ganha mais segurança e espaço para o encaminhamento dos seus pleitos”, disse.

Iribarrem também comenta que durante o evento,  a equipe de governo oficializou a continuidade do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), inclusive com novidades para a habitação social, as quais devem entrar em funcionamento até o mês de julho. Porém, destacou ser notório que a indústria da construção vem buscando novas soluções de crédito dentro do mercado com características de sustentabilidade e menos dependência do Governo.

OUTRAS – O encontro dos construtores ainda prevê relatos sobre o convênio firmado com o Sanep para a construção de reservatório na zona norte; notícias sobre ações no Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Conpam) e sobre as medidas mitigatórias.