SANEP APRESENTA AO SINDUSCON PROJETO PARA NORMATIZAR INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETROS

Publicado 04 | Setembro

Construtores têm dez dias para manifestar opiniões sobre o tema

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, apresentou aos construtores associados ao Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, na manhã desta terça-feira (4), uma proposta de normativa ao projeto de medição da autarquia. O objetivo é discutir as novas ações e propor a formalização de uma normativa conjunta, para que os empreendedores saibam detalhes do que será exigido ao solicitar um pedido de viabilidade de construção no Sanep.

O projeto hidrossanitário de toda edificação com mais de uma unidade consumidora deve atender ao disposto na lei municipal nº 5.811/2011 referente ao consumo individualizado por unidade. No encontro, foram abordados detalhes sobre o hidrômetro, aparelho responsável por medir o consumo de água nos imóveis, e sobre a implantação de micromedição com sistema de telemetria.

PROPOSTAS - A secertaria do Sinduscon/Pelotas está enviando o projeto para e-mails de todos os associados da entidade solicitando análise da proposta. Uma nova reunião será realizada no prazo de dez dias para que os empreendedores possam trazer sugestões e esclarecer dúvidas referentes ao projeto.

Fonte: Assessorias