SINDUSCON INICIA VISITAS PARA MOBILIZAR TRABALHADORES AO DNCS

Publicado 24 | Julho

O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região dá início hoje (25) às visitas em canteiros de obras visando mobilizar os trabalhadores para participarem de um dia de lazer, cultura e cuidados com a saúde. O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018 ocorrerá simultaneamente no dia 18 de agosto, em 27 localidades. Em Pelotas, o evento será das 13h30min às 18h, no Parque do Sesi- prolongamento da avenida Benito Gonçalves.

Promovido nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, o DNCS deste ano aproveitará seu alcance para tratar do tema “O futuro dos nossos filhos”. A ideia é mostrar a importância da educação das crianças, transmitindo a mensagem de que elas podem fazer a diferença na construção do País: O Futuro dos nossos filhos é também nosso futuro como nação.

De 2007 a 2017, o mais importante evento do setor da construção – voltado à promoção da responsabilidade social empresarial – já alcançou relevantes números. Foram realizados aproximadamente 4 mil atendimentos a quase 790 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares. Realizado anualmente em todo o País, o DNCS reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

AGENDA – As visitas de hoje têm inicio às 13h, no canteiro de obras da Idealiza Urbanismo; a partir das 15h30min, ocorre a visita ao canteiro de obras da Olavo Rocha Construtora. Na quinta-feira, os canteiros de obras da Zecon, Prodosul Empreendimentos Imobiliários e os colaboradores que atuam no escritório da Idealiza Urbanismo receberão a equipe de divulgação do evento. Na próxima semana, a agenda de segunda e terça-feira está reservada para as obras da Porto 5.