SINDUSCON QUALIFICA NOVA TURMA DE NR 10

Publicado 11 | Junho

Mais de 20 profissionais iniciaram ontem (10) o curso sobre NR 10 para atualização e qualificação ao mercado de trabalho. A atividade, promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, é ministrada pelos consultores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na unidade local, durante o período da noite.

A maioria dos alunos da turma atua em construtoras associadas ao Sinduscon/Pelotas e tem como foco a atualização de procedimentos. “ É nossa missão contribuir para a qualidade nos canteiros de obras através da capacitação dos profissionais”, disse a secretária executiva do Sindicato, Solange Bretanha durante a abertura do curso, que tem 40 horas de duração.

SOBRE NR 10 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estabelece requisitos e condições mínimas obrigatórias para garantir segurança e saúde aos trabalhadores. A norma NR 10, revisada em dezembro de 2004, obriga a todos que atuam direta ou indiretamente em instalações elétricas e serviços de eletricidade a participarem deste programa de treinamento (NR 10), visando a capacitação para exercício da atividade. Ao participar do treinamento de NR 10 o profissional atenderá a uma determinação legal do MTE adquirindo os conhecimentos necessários para trabalhar com segurança. A certificação tem validade por dois anos, segundo as especificações da Norma, devendo ser renovada após esse período.