Fique por dentro das novidades do setor.

SEMINÁRIO JURÍDICO OCORRE NESTA TERÇA

01/01/1970 - 0:00

O Sinduscon/Pelotas está preparando um evento imperdível para o próximo dia 16, terça-feira, na sua sede, junto ao Parque do Sesi. Com o objetivo de abordar os aspectos tributários e legais essenciais na estruturação, comercialização e desenvolvimento de empreendimentos imobiliários no município, o seminário promete ser uma oportunidade valiosa para empresas associadas.

Com inscrições gratuitas para as empresas associadas, o evento terá duração máxima de duas horas e será coordenado tecnicamente pelo renomado escritório Lauser Zanetti Nunes Advogados Associados.

Daniel Nunes, advogado e procurador jurídico do Sinduscon/Pelotas, antecipa que o seminário abordará diversos temas pertinentes, incluindo o Regime Especial de Tributação (RET) para a faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, RET para loteamentos, RET para incorporação, além de discutir a funcionalidade da nova Instrução Normativa 2.179/2024 e a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para determinadas modalidades de projetos, bem como a aplicação da mensagem 17, aprovada em dezembro do ano passado.

“Nesse seminário, buscamos não apenas informar, mas capacitar, oferecendo às empresas associadas as ferramentas necessárias para navegar com confiança pelas águas da regulamentação, potencializando o desenvolvimento local e a prosperidade coletiva”, destacou Nunes.

INSCRIÇÕES – Para realizar inscrições, os interessados devem enviar nome, cargo e empresa que representa para o número de WhatsApp (53) 99192-3994, durante o horário comercial. O evento está marcado para começar às 10 horas e promete ser uma oportunidade única de atualização e networking para os profissionais do setor imobiliário de Pelotas e região.